quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Escola Parque inaugura espaço cultural no aniversário de Anísio Teixeira

Interior decorado ...

... do Espaço Poético











        Feliz aniversário, Anísio Teixeira! Hoje, 12 de julho de 2011 estamos festejando 111 anos do nascimento do educador Anísio Teixeira. E a Escola Parque, sua grande idealização, comemora com música, dança e poesia. Sendo uma escola que vê na arte um dos alicerces da educação integral, foi inaugurado o Espaço Poético, no Núcleo de Pluralidade Artística (NUPA), com o objetivo de ser utilizado como mais um ambiente de arte.
Performace teatral com
Elieser Vasconcelos 

Teatro cheio e atento nas
apresentações artísticas
 A transformação do local foi proposta pelo diretor da Escola Parque Gedean Ribeiro, que recorreu a sua equipe de artistas, que elaborou uma obra de arte. “A encomenda foi de quadros temáticos sobre dança, música e teatro, em tons claros e para logo”, conta o artista plástico e funcionário da escola George Pereira, sobre o pedido do diretor. Assim, juntou-se com o estudante Reginaldo Silva e pintaram o mural afresco, diretamente na parede, seguindo a solicitação. “Espero que as pessoas utilizem o espaço para recitais, saraus; tudo dentro do contexto”, deseja o artista.


Pintura do afresco pelo artista plático
George Pereira e o estudante Reginaldo silva
       As apresentações culturais foram organizadas pelos professores de teatro Kitty Pititinga e Bal Bandeira, com destaque para dança com os professores Marcos Pires e Cíntia Lopes, música professores Davi Santana e Abdon Leone, interpretação musical da estudante Jane e teatro com o ex-aluno e atual funcionário Eliezer Vasconcelos. “É um espaço de aprendizagem”, ressalta Pititinga, sem perder o foco sobre uma das funções da escola. O professor Bandeira lembrou que o ambiente já existia como “Espaço Alternativo”, com a finalidade de banir a ociosidade. “Não é um espaço para vê, é para viver”, enfatiza o professor. 

Dança com os professores Cíntia
Lopes e Marcos Pires
Poesia musicada com o
professor Davi Santana
Música com o professor Abdon Leone