O ano letivo de 2010 ainda não terminou, mas, as discussões para a melhoria do processo educacional do próximo, já começaram. Foi com esse objetivo, que as representantes das Coordenações, da Escola Parque, reuniram-se no dia 02 de dezembro, na sala de Articulação de Área.
A conscientização do estudante pela necessidade do uso do fardamento, avanços pedagógicos com o projeto Mais Educação, urgência de uma boa alfabetização: “junção do ler e interpretar com as atividades artísticas”, como sugestionou a professora de dança Sofhia Guimarães, socialização das experiências, intensificação dos atendimentos psicossocial e pedagógico e reelaboração do PPP (Projeto Político Pedagógico) para a sistematização das práticas pedagógicas, de forma participativa foram os pontos de destaque.
“Houve um convite! Vamos dialogar com o professor. Levando uma prática teórica que o fundamente. Precisamos provocar a mediação”, expressou a coordenadora Ivonete Amorim, com relação a um contato mais próximo, entre coordenação e professores, em momentos pedagógicos.
Direção
Mais uma vez, a sala de Articulação de Área, da Escola Parque foi o espaço escolhido, para que metas fossem traçadas visando 2011. Atendendo a solicitação do diretor Gedean Ribeiro, representações dos segmentos administrativo, nutricional e pedagógico compareceram à reunião, que aconteceu no dia 14 de dezembro, às nove horas da manhã.
Incentivo aos projetos pedagógicos, matrícula 2011, adequação de espaços físicos para funcionários, incorporação de atividades ao calendário escolar, a exemplo: o Sarau, coordenado pela professora Maria José Neri, agenda prévia dos eventos e datas comemorativas da escola entraram em pauta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário