sábado, 24 de março de 2012

Apresentações de ginástica são realizadas no ginásio de esportes

As professoras Mariângela Almada, Silvana Machado, Telma Teodora Cruz, a monitora Jéssica dos Santos e o professor Alex Oliveira reuniram-se na manhã do dia 26 de novembro, no Ginásio de Esporte, da Escola Parque para a mostra pública de ginástica rítmica, artística e aeróbica. A atividade contou com a colaboração da coordenadora do NUPE (Núcleo de Pluralidade Esportiva) Rosana Malhado e a participação das famílias, que acompanharam as estudantes.

Coordenadora Rosana Malhado (microfone),
professoras Mariângela Almada, Silvana
Machado, professor Alex Oliveira, professora
Telma Cruz e monitora Jéssica dos Santos
Grupo treinado pela professora
Mariângela Almada

Apresentação sincronizada!

“Essas atividades estimulam as meninas. Pois, cada uma quer apresentar o que aprendeu para receber os elogios dos familiares e colegas”, considera a professora de ginástica rítmica Telma Teodora. A prática do esporte ajuda na auto-estima das educandas, e tem como aliados o figurino, penteado e a expressão corporal. Elementos importantes que compõem a aparência das ginastas.     

Educandas da professora Telma Cruz
e da monitora Jéssica dos Santos
Movimentos firmes e postura corporal


modalidade infantil

Coreografia mista, com visão moderna
Professor Alex Oliveira comanda
mais de 50 estudantes 
 Desempnho, assiduidade, pontualidade e dedicação foram os requisitos utilizados pelas professoras, nas escolha dos destaques. As estudantes que se enquadraram nos quatro itens receberam as placas de hora ao mérito; as demais receberam medalhas como forma de reconhecimento e incentivo.  
Professora Silvana Machado entrega
medalhas às estudantes
   
Placas para os destaques
medalhas para as ginastas 


Rumo ...

... as olimpíadas!


2 comentários: