sábado, 10 de dezembro de 2011

NULEP aborda a leitura na Cortina Pedagógica

Dentre todos os assuntos discutidos na educação, a leitura tem um lugar especial no cotidiano dos professores. Assim, a Cortina Pedagógica do Núcleo de Leitura e Pesquisa (NULEP) teve como tema “Leitura e outras Linguagens”. A atividade aconteceu no dia 27 de setembro, na Biblioteca Carmen Teixeira, Escola Parque.
A palestra foi proferida pela professora Lícia Beltrão, profissional conhecida na área dos docentes em Letras pela habilidade com o tema. “É pela leitura que se constituem leitores”, afirmou Beltrão, que durante a apresentação dialogou com os professores, respondeu suas indagações, tirou dúvidas e apontou formas para despertar no educando o gosto pela leitura.
Palestrante Lícia Beltrão
Agradecimentos da coordenadora
Augusta Cortial, do NULEP, à
professora Lícia Beltrão
Podemos comprovar a magnitude do ato de ler na fala do escritor Alberto Manguel, citado pela palestrante, quando descreveu o momento que, aos quatro anos de idade, descobriu-se leitor: “Como conseguia transformar meras linhas em realidade viva, eu era todo poderoso. Eu podia ler”. A tarde seguiu com um intervalo para o lanche, conclusão dos trabalhos, sorteios de livros para a plateia e o encerramento da coordenadora do NULEP Maria Augusta Cortial.  
Participantes da atividade na
BibliotecaCarmen Teixeira
Professora Augusta Cortial entrega
brinde do sorteio ao professor Ricardo
Fernandes do NAVI

Nenhum comentário:

Postar um comentário