sábado, 10 de dezembro de 2011

Escola Parque comemora aniversário com vários atrativos

O dia começou agitado e cheio de expectativas. O vai e vem de estudantes, funcionários e professores iluminava os ambientes da escola, que nesse dia emanava uma beleza que não era a habitual. No teatro, a equipe de ginastas aquecia os corpos, com movimentos elegantes e técnicos entre o teste das luzes coloridas, que saiam dos holofotes, e a passagem de som. Tudo isso sendo acompanhado pelo olhar sábio do grande mestre Anísio Teixeira, presente através da bela pintura do seu busto, na clássica posição dos pensadores.

Anísio Teixeira, sempre atento! 

Aquecimento do grupo de ginática ritímica
Último ensaio antes da apresentação








Logo, que foram abertas as portas do teatro, todos escolheram seus lugares e rapidamente não se via mais um espaço vazio. Iniciou-se a encenação da peça, na qual, vimos Jéssica, Viviane, Sérgio, Eliezer, Tarcísio, George... ex-estudantes da escola. Crianças ontem, hoje, jovens adultos talentosos e comprometidos com o desempenho profissional. Os gritos invadiram os ouvidos, quando Tico e seu grupo dançaram o frenético Hip Hop. A reflexão nos chegou com o recital da poesia Palavras ao Vento, do jornalista Pedro Bial, através da melodiosa voz do funcionário Jean Batista. Um espetáculo musical que conseguiu fazer a plateia voltar ao passado e reviver 10 anos de construção, em apenas uma hora e meia. E o palhaço? Toda festa alegre tem um! E, nós da Escola Parque não fomos privados dessa emoção. Através dos olhares fixos e brilhantes viu-se a imagem dele: o iluminado palhaço, na pessoa de Gedean Ribeiro, diretor da escola, que nos fez retornar à infância de sonhos e magias.

Público assistindo ao espetáculo
Ex-estudantes e funcionátios da escola
Hip Hop
Figurino do diretor Gedean
 Ribeiro para a performance
                                          
Jean Batista declamando poema


Essa dupla comemoração: aniversário de 61 anos e 10 anos de revitalização, aconteceu dia 21 de setembro, no teatro da Escola Parque, nos turnos matutino e vespertino. Contou também com a exposição das telas feitas pelos Núcleos, abordando suas trajetórias nesses 10 anos; mostra das luminárias, do funcionário Jorge Dantas; partilha do bolo e almoço. Parabéns, Escola Parque!

Exposição na parede das telas dos Núcleos
e o funcionário Jorge Dantas com sua 
produção de luminárias 

A nutricionista Acelina Leite e a coordenadora do Núcleo de
Alimentação Irene Silva servindo o bolo de aniversário 

Nenhum comentário:

Postar um comentário