sábado, 10 de dezembro de 2011

Palestra discute necessidade da interação entre família e escola

O Projeto Pais para Sempre tem como finalidade o fortalecimento da relação família/escola. Por entender a importância da presença da família, como um suporte para o desenvolvimento do processo de aprendizagem do estudante, o NUPES (Núcleo de Projetos Especiais) realizou no dia 04 de outubro, às seis horas da noite, na área da Administração da Escola Parque, um encontro com pais e responsáveis para conversar sobre a questão.
Slide utilizado na palestra
Maria José Souza fazendo sua fala
A palestra foi feita pela professora e psicóloga Maria José Souza, que respondeu aos questionamentos dos pais, aconselhou quanto ao acompanhamento escolar dos seus filhos e colocou-se à disposição para outros momentos de diálogos e atendimentos. O evento contou com a participação do Núcleo de Alimentação, que proporcionou o lanche, da psicopedagoga Claudinéa Portela, psicóloga Elizabete Cavalcanti, as assistentes sociais Luciene Brandão e Maridaura Vita e as professoras do NAAH/S (Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/ Superdotação) Clísia da Costa e Josiene Borges, que desenvolveram atividades pedagógicas, com as crianças presentes. 
Pais, familiares e responsáveis
assistem a palestra
Professoras Josiene e Clísia em atividade
pedagógica com as crianças
Elisabete, Maridaura, Claudinéa, Maria José e Luciene
na finalização dos trabalhos 
“A família, sendo o primeiro fórum de amor da vida e também a primeira promulgadora das leis no treinamento da convivência e da inter-relação social, permanece como principal ambiente de humanização das futuras gerações e espaço de extrema importância para a qualidade de vida do indivíduo”. (Fragmento do Editorial da Revista da Escola de Pais do Brasil – Seccional de Salvador-Ba. Novembro de 2010. Nº 31).    
Capa da Revista da Escola de Pais
novembro de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário