quinta-feira, 21 de julho de 2011

Escola Parque oferece vagas para o segundo semestre letivo

SEGUNDO SEMESTRE
Sempre iniciamos uma nova etapa na nossa vida com o desejo de fazer o que ficou faltando e melhorar o que já foi iniciado. O começo do segundo semestre na Escola Parque não foi diferente. Para os veteranos, a satisfação do retorno, para os novatos, a expectativa de coisas melhores. Foi nesse clima positivo que aconteceu de 11 a 15 de julho, das oito horas da manhã às cinco da tarde a matrícula do segundo semestre- 2011. 
Balcão de atendimento






As vagas disponibilizadas foram logo preenchidas e alguns cursos na quarta-feira já tinham turmas formadas. A distribuição de senhas, a organização e o empenho dos funcionários dinamizou e evitou problemas na matrícula. 
As funcionárias Jurema e Daiana

As vices-diretoras Josemara Trinchão
e Maria José Neri matriculando

A vice-diretora Taíse Longuinho








As aulas para os novos estudantes começaram no dia 18 de julho. Bom semestre!

quarta-feira, 13 de julho de 2011

O céu estava assim em festa, porque era tarde de São João


...pelas professoras do NAVI

Painéis confeccionados...
              VIVA
  SÃO JOÃO!





Arraiá da Cidadania! Esse foi o tema do São João 2011 da Escola Parque. A festa aconteceu no dia 16 de junho, a partir das duas horas da tarde, no ginásio de esportes. As comemorações juninas sempre aconteceram divididas, ou seja, cada Núcleo organizava um festejo para estudantes outro para professores e seguia. Essa forma fragmentada não combina com a prática de participação coletiva, que também pode ser uma das várias maneiras de exercer a cidadania.

...e atento

Público grande...
        







           Organizado com o envolvimento de todos, o São João garantiu a integração entre estudantes, professores, coordenadores, funcionários e gestores visto em uma grande festa. Os Núcleos foram muito bem representados, pelas barracas decoradas seguindo a tradição, que ofereceram ao público atividades pedagógicas (características das ações cotidianas), ainda que no São João. “Não podemos nunca perder as oportunidades, de estarmos sempre ensinando e aprendendo. Essa é a tarefa do educador”, lembra a professora de ginástica artística Silvana Machado.

Barraca do Núcleo de Artes
 Visuais professora Margarete

Barraca do Núcleo de Projetos
Especiais professoras
Tânia e Rita Araújo
Fazem simpatias


Barraca do Núcleo de Jardinagem
muito verde



Barraca do Núcleo de Leitura
 e Pesquisa- biblioteca
leitura de contos juninos
Barraca do Núcleo de Pluralidade Artística

Barraca do Núcleo de Alimentação
professora Acelina e a funcionária
oferecem comidas típicas
Barraca do Núcleo de
Pluralidade Esportiva
pula saco

Pluralidade Esportiva
pega peixe
Pluralidade Esportiva
boliche
          As apresentações das educandas de ginástica rítmica (GR), da professora Telma Teodora; a dança de salão do grupo do professor Marcos; a quadrilha fruto do projeto Vem Dançar Quadrilha, que tem como objetivo a participação dos membros da comunidade escolar e a banda de forró animaram à tarde, e deram as boas vindas ao nosso querido São João.
Apresentação de ginática rítmica
Gedean Ribeiro
Ô caipira arretado!

...cavalheiro

Ôia os...










Ôia as dama...
Eitá! Casal de noivo bonitões, sô!
Vixe, que caipirada legal!!!

Park Model promove palestra sobre maquiagem


Estudantes de moda...
... recepcionam participantes
           Levou-se um tempo que ao falar de moda o que vinha às nossas mentes eram apenas roupas. Hoje, as imagens são complexas e completas, apresentando a integralidade do look. Nas passarelas o dueto hair e make já faz mais do que dar suporte; eles já têm vida própria e ditam tendências.
           Para compartilhar sua experiência como maquiador, o projeto Pano para Manga coordenado pelo professor Cláudio Rabelo, recebeu o beauty artist Júnior Queirós. O evento aconteceu no teatro da Escola Parque, no dia 15 de junho, das 6h30 às 8h20 da noite. Estavam presentes sociólogos, fotógrafos, estudantes de moda de algumas faculdades de Salvador, além dos estudantes do curso de modelo e manequim da Escola Parque- Park Model, para quem a atividade foi organizada.

Professor Cláudio Rabelo (sentado)
e o maquiador Júnior Queirós
Plateia com estudantes
do projeto e convidados
Futuras modelos!
            As inúmeras dificuldades que os profissionais de moda e, principalmente, os maquiadores, enfrentam no mercado de trabalho, foram colocadas por Queirós. Mas, também não deixou de apresentar a criatividade e a perseverança como grandes aliadas para o sucesso. O que deixou a plateia motivada para continuar ou ingressar na profissão. “Trabalhar como moda é difícil. O quê é saber como trabalhar”, dá a dica o maquiador.
A sofisticação e a técnica foram outros pontos de destaque na palestra, suscitando várias perguntas e tirando dúvidas. O estudante do projeto Park Model, Jeferson Bahia, ficou intrigado com a questão beleza X atitude, no universo fashion. “Tem que ser bonito ou ter estilo?”, interroga o futuro modelo.
E você, o que acha!?
Estudante do projeto Park Model 
Jeferson Bahia (boné azul) faz pergunta

Escola Parque realiza projeto destinado às famílias

Durante nove segundas-feiras, com início no dia 18 de abril e término em 13 de junho, das 6 às 8 horas da noite, aconteceu o projeto de Apoio às Famílias do Centro Educacional Carneiro Ribeiro (CECR)- Escola de Pais, coordenado pela assistente social, da Escola Parque Luciene Brandão.  

A assistente social Luciene Brandão e
a psicopedagoga Claudinéa Portela
Palestrantes o casal Terezinha e Djalma Falcão


Luciene, Terezinha e Claudinéa
Com o objetivo de aproximar os pais para o contexto escolar, o evento trouxe para a escola o casal coordenador do ciclo de debates da Escola de Pais do Brasil- 2011 Terezinha e Djalma Falcão. A dupla deixou claro sobre a importância do acompanhamento da vida escolar dos estudantes pelos seus responsáveis. Como a parceria escola/família contribui de maneira positiva na formação intelectual e comportamental das crianças e adolescentes. “Os pais precisam discutir sobre temas de interesse à educação dos filhos”, enfatiza a assistente social.
Material de apoio

A atividade contou com uma equipe de suporte formada pela psicopedagoga Claudinéa Portela e a psicóloga Elisabeth Cavalcanti, com participação integral e divisão de tarefas, que favoreceram o sucesso do evento.  Além do apoio do Núcleo de Alimentação, Administrativo e da gestão do turno noturno. Todos os participantes receberam certificado de 20 horas.

Pais na palestra
A psicóloga Beth Cavalcanti desenvolve
atividades com as crianças, enquanto,
os pais participam das atividades
  
Participação do Núcleo de Alimentação


Comunidade escolar segue a tradição em louvor a Santo Antônio


VIVA ANTÔNIO!

Eu vos peço, oh! Antônio
Por vossa trezena querida
Que nos lance a vossa benção
Durante a nossa vida!  
Esse foi um dos cânticos entoado a Santo Antônio, mais conhecido como o santo casamenteiro, por estudantes, professores, coordenadores, gestores e visitantes, no dia 13 de junho, às 3 horas da tarde, na área da Administração da Escola Parque. A consagração agregou em torno de 60 pessoas que fizeram seus pedidos e agradeceram as graças alcançadas. O evento foi organizado por professores, coordenadores e funcionários e contou com o apoio da equipe gestora da escola.    
Coral da Escola Parque...
...regido pelo professor Abdon

Devotas de Santo Antônio

A coordenadora Valdenice e as professoras
Claudinéa, Kitty, Maridaura e Luciene
            A abertura da atividade ficou por conta da apresentação do coral da escola - Coparque regido pelo professor de música Abdon Leone, do Núcleo de Pluralidade Artística (NUPA). Após as orações, o lanche esperava por todos e, mais uma simpatia a santo Antônio aconteceu. Antes de partir o bolo, feito pela professora Bárbara Viterbo do Núcleo de Artes Visuais (NAVI), as pessoas interessadas em casar, retiravam fitinhas ao redor da guloseima e a sorte estava lançada: marido? Esposa? Nada? Para os atendidos comemorações, para os não..., esperar o próximo ano e pedir com mais fé.

Professoras Bárbara Viterbo (fez o 
 bolo) e Mônica Rossi
A obra de arte da professora
Bárbara: o delicioso bolo!

terça-feira, 12 de julho de 2011

Professores investem em estudantes e os resultados são positivos

Intitulado por Coletânea de Crônicas o livro produzido pelos educandos da professora Tânia Gonçalves foi lançado no dia 10 de junho, às 3 horas da tarde, no Núcleo de Informação, Comunicação e Conhecimento (NICC), juntamente, com a mostra das análises do filme As melhores coisas do Mundo dos alunos do professor Luiz Mário Pina- NICC. 

 
Cada autor recebeu um exemplar

Análises feitas pelos estudantes em exposição
A partir da leitura de matérias jornalísticas, os estudantes se inspiraram e criaram os textos, conferindo as crônicas um tom literário, mas com base em fatos reais.  A atividade seguiu a metodologia proposta pela professora Tânia: estudo do gênero crônica, seleção de textos informativos de interesse, criação do texto, correção, orientação e retorno pela docente, reescrita dos textos e finalização. Os objetivos? Totalmente atingidos! Tão bom o trabalho, que foi para a publicação.
A coordenadora Ana Lúcia (NICC)
faz a leitura de alguns textos e comenta
sobre a excelente qualidade
Estudante lê sua crônica






 
Professor Luiz Mário com
as produções dos seus educandos

Convidados do NICC para o evento



















 Mais...
Assistir a um filme sempre foi um momento de descontração. Mas, por que não aliar distração e conhecimento? E foi isso, que o professor Luiz Mário proporcionou aos seus alunos. Uma sessão de cinema com reflexão crítica. Os resultados? Também, alcançados! Que culminou na exposição das análises.
São ações assim, que em um mar de desesperanças, vemos uma luz no fim do túnel! 

Professora Tânia Gonçalves e professor Luiz Mário
PARABÉNS!

Equipe integrada realiza bons trabalhos
NICC