segunda-feira, 11 de julho de 2011

“Já é carnaval cidade, acorda pra ver!”

Cartaz decorativo divulga a festa
Foi nesse clima que o NUPE (Núcleo de Pluralidade Esportiva) comemorou a chegada do carnaval, no dia 02 de março. O evento contou com a colaboração das coordenadoras Erika e Rosana Malhado, dos professores, funcionário, grupo da terceira idade e estudantes, os participantes principais.
Funcionários, professores e estudantes
em arrumação para o grito de carnaval
Professor Garrido e
estudante do NUPE 









Com saída às nove e meia da manhã, da concentração – NUPE- o grito de carnaval percorreu toda a área aberta da escola, o que favoreceu a adesão de novos foliões, e foi embalado por um carro de som, coreografias, fantasias, confetes e serpentinas. Sendo um dos hits desse carnaval baiano, a “Mulher Maravilha” marcou presença em fantasia de estudante.
Professora Telma Teodora
com aluna de GR
Participantes do grupo da Terceira Idade,
estudantes e comunidade








Início do desfile: Grito de Carnaval
O refeitório foi o final do percurso, onde foi servido o lanche. “Adorei a festa! Como não posso ir para a avenida, brinquei na escola e me senti lá. Ano que vem quero participar novamente”, anima-se a estudante da Escola parque Camila Santos, 14 anos. 
Professora Telma convidando outros
Núcleo para participarem da festa
A funcionária Beatriz, as professoras
 Jussara, Jaqueline,Rita, Jocélia e Clísia
levaram o diretor Gedean para a folia
Foliões descansam e
lancham no refeitório 
Professora Silvana do NUPE: participativa! 

Estudantes aderem a fantasia!
Professor Toni, a coordenadora Rosana e
a coordenadora Erika de eventos do NUPE
O carnaval se originou na Grécia entre 600 a 520 a. C.. A festa era um culto em agradecimento aos deuses pela fertilidade do solo e produção alimentícia. Em 590 d. C., a comemoração foi adotada pela Igreja Católica, sendo regida pelo ano lunar no cristianismo da Idade Média. O período era o “adeus à carne”, do latim carne vale originando carnaval. O carnaval moderno composto por fantasias e desfiles foi herdado da sociedade vitoriana do século XIX.
Professora Kitty relembra os bailes de máscara

Que Minie mais linda!


Nenhum comentário:

Postar um comentário