Quase oito horas da manhã e a entrada da Escola Parque já estava repleta de crianças, adolescentes e adultos. Todos muito eufóricos, afinal, eram 21 de fevereiro, dia do início das atividades letivas. “É sempre bom começar mais um ano de estudos. Mesmo sendo na mesma escola, as expectativas são diferentes”, expressa Valquíria Barbosa, 30, educanda de corte e costura.
Funcionários recepcionam estudantes |
Entrada dos estudantes que se dirigiram ao teatro |
Diversas são as motivações que levam os alunos para o ambiente escolar. Mas, a vontade de aprender, fazer e reencontrar amizades, assim como, ter professores dedicados têm destaque na gama de opções. “Aprender para ser alguém na vida”, é o desejo de Erica Oliveira, 11, matriculada nos cursos de português / informática, balé, biscuit e padaria. Saber que os jovens se preocupam com a aprendizagem para a construção do futuro, é animador diante das fragilidades comportamentais e sociais que eles vêm enfrentando ultimamente. Isso, também se confirmou com o preenchimento de todas as vagas oferecidas para as oficinas, em quatro dias de matrícula. “Quero ter muitos professores e aprender tudo que eles ensinarem”, aspira André Silva, 10, inscrito em português / informática e futsal.
Estudante Erica Oliveira no teatro |
André Silva estudante da Escola Parque |
A recepção dos estudantes foi no teatro da unidade escolar, e contou com as boas vindas do diretor Gedean Ribeiro, apresentação musical do funcionário Jean e alongamento para estimular corpo e mente com o professor de educação física Tony. As atividades foram organizadas pela direção da escola, juntamente, com os professores e funcionários.
Funcionários dentro do teatro seguram placas com mensagens |
Plateia assisti as apresentações |
Nenhum comentário:
Postar um comentário