segunda-feira, 26 de julho de 2010

Curso de formação continuada em Altas Habilidades / Superdotação tem a participação de professora da Escola Parque

A Coordenação de Educação Especial da Secretaria da Educação (SEC) realizará o curso de Formação continuada, na área de Atendimento Educacional Especializado (AEE), de 22 a 26 de março, no Centro de Educação Especial da Bahia (CEEBA), com duração de 40 horas, destinado aos representantes e um professor de cada escola.

O Centro Educacional Carneiro Ribeiro – Escola Parque é responsável pelo Núcleo de Atividades de Altas Habilidades / Superdotação (NAAH/S), do Estado da Bahia. Coordenado pela professora Ritta de Cássia Araújo atende, principalmente, aos estudantes das Escolas Classes e as demais Unidades escolares, desenvolvendo atividades específicas, em turno oposto aos estudos regulares, para a realidade dos alunos.

A aula do primeiro dia do curso será ministrada pela pedagoga e especialista em Altas Habilidades / Superdotação Dartilene Pires, que faz parte do NAAH/S, sendo a sua 12ª participação, em eventos sobre o tema. “Sinto que contribuo positivamente a cada curso que ministro. Isso me deixa motivada a continuar”, pondera. O Núcleo conta com uma equipe formada por psicólogas, assistente social e pedagogas. Mais informações sobre o NAAH/S visite o blog do Núcleo, disponível nesse site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário