"Geralmente, no meu contato com os outros, antes procuro avivar-lhes o sentido da revisão e estimulá-los a se criticarem, do que formá-los ou convencê-los, catequizando-os. E assim é que, frequentemente, talvez pertubo mais do que educo",
Anísio Teixeira.
segunda-feira, 26 de julho de 2010
Histórias em quadrinhos vão à Escola Parque
O criador do projeto de literatura e quadrinho Fala Menino! Luís Augusto Goveia estará no dia 29 de abril, às 14h, no NAAH/S (Núcleo de Atividade de Altas Habilidades/Superdotação), localizado na Escola Parque, para uma conversa com os estudantes do Núcleo.
A observação dos educandos do NAAH/S, considerados talentosos (uma das denominações para crianças com altas habilidades), que desenham com destreza, fez com que a especialista em Altas Habilidades/Superdotação Dartilene Pires, que desenvolve atividades com esses estudantes, tivesse a iniciativa de convidar Goveia para uma tarde de produção, aprendizado e valorização dos potenciais.
O quadrinista trata nas suas tirinhas, de diferenças físicas e sociais, superação de limites, inclusão e responsabilidade social. Questões que contribuem na formação das crianças e adolescentes e, que tem tudo haver com o ambiente escolar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário